Enfim, começa a despontar no cenário político governamental, uma nova associação que tem por objetivo proteger os interesses comerciais da genuína indústria brasileira eletroeletrônica.
A Associação de Empresas do Setor Eletroeletrînico de Base Tecnológica Nacional, que também atende pela sugestiva sigla "P&D", realiza esta tarde um evento em Brasília para debater o "Cenário de Desenvolvimento Tecnológico de TICs no Brasil".
Gente graúda do governo pretende comparecer para discutir o assunto diretamente com as empresas do setor. O que é interessante, pois até agora essas empresas estavam desconectadas e não tinham um discurso único no âmbito associativo.
Essa associação também cria uma vertente dentro da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, que reunia as empresas nacionais, mas, estas, de certa forma, tinham menos peso político por causa da presença das multinacionais instaladas no Brasil.
A Abinee nunca tomou posição em favor de nenhum dos lados. Por norma, em assuntos polêmicos que colocam os dois lados em posições antagônicas, normalmente a associação não fecha questão para favorecer a ninguém. Neste caso, cada associado que se defenda sozinho.
Mas é justamente por conta desse hiato que a "P&D" resolveu atuar defendendo os seus interesses, sobretudo nas compras governamentais.Não é à toa que amanhã estarão também promovendo seus ideiais num wrokshop promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação.
*Sejam bem-vindos. É sempre bom poder ouvir a indúsrtria nacional de acordo com o seu ponto de vista e não apenas pelo prisma de uma multinacional instalada no Brasil.